segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Carta a Morfeu (Jogo de palavras)

Carta a Morfeu

Divino,
É o cansaço que me leva a suplicar o vosso auxílio.
O sono abandonou-me e deita-se comigo a insónia que é amante cruel e castigadora, soberana e toda poderosa proíbe-me de descanso merecido.
Não posso nem quero resignar-me a esta situação de desconforto.
Vem Divino Morfeu acompanhar o meu sofrimento, sentir a ansiedade e a dor da solidão. A Vossa ausência obriga-me a ser subserviente a esta condição de permanentemente acordado que me tortura.
Embalai-me como o vento embala os poderosos navios e transportai-me para o mundo maravilhoso dos sonhos, para lá dos Oceanos e mais perto do céu. Só Vós e a vasteza de Vossos celestiais poderes sois capaz de me adormecer finalmente.
O meu corpo oscila e treme na escuridão nocturna, sacudido pelas batidas ensurdecedoras do meu coração desesperado.
Dizei-me pois Ò Divino qual o sacrifício, qual a oferenda que pretendeis deste Vosso humilde servo, para que Vossa companhia torne a alegrar as minhas noites. Dai-me uma missão, ordenai e sereis obedecido e prometo-vos aproveitar essa dádiva com todas as minhas forças.
Vingai-me desta mal amada insónia que como um tigre me tem prisioneiro em suas impiedosas garras e abençoai-me com a Vossa presença.
Peço-vos a paz Ò Divino,
somente a paz.

António Rios

4 comentários:

  1. Adorei este teu texto!! Expressas muito bem o sentimento de desespero. Noite e noites sem dormir...poder-se-ia aproveitar para se fazer uma introspecção, mas quando já são demasiadas noites, só mesmo o Divino é que poderá ajudar.

    ResponderEliminar
  2. Ensurdecedor...essa agitação quase incomoda quem lê...quase se sente a inquietação desses passos que deambulam no desespero de encontrar a paz...a calma o eterno descanso do guerreiro...
    Parabéns pelo texto que inquieta qualquer Ser e nos faz quequer viver e ser o contrário desse Ser atormentado...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Fenomenal, de ficar estupefacto a ler e reler este teu texto, um bem aja amigo.

    ResponderEliminar