quinta-feira, 9 de julho de 2009

Maldito carrasco


Hoje lembrei-me da guerra e não gostei!
...
Estou imóvel, só, a grande distância dos meus e com um "assassino, inimigo e terrorífico" alvo sob a mira para abater. Passaram-se 10 horas (ou mais, sei lá), não me mexo, respiro tranquilamente, devagar, silenciosamente, quase adormecido...no entanto atento...está quase e perto o toque fatal no gatilho.
Espero pela ordem que cumprirei sem hesitação, aqui escondido e coberto pelo arvoredo espinhoso que me tortura mas também protege e mantem-me invisível... melhor camuflagem não é possível.
Não se apercebe a vítima, encontra-se ali a escassos 80 metros junto a outro coitado que provará do mesmo. Sentem-se seguros os mancebos escondidos pela erva alta e espessa, estão condenados e não sabem...coitados mas afortunados porque não terão tempo sequer de perceber porquê.

Deus me perdoe!
...
António Rios




1 comentário:

  1. Quantas vidas ceifadas, quantos jovens leões perdidos, graças à sede de poder de outrém...

    ResponderEliminar